[AsteriskBrasil] Asterix e suas portas

Felipe Trevisan asteriskbr99 em gmail.com
Quarta Março 26 10:48:16 BRT 2008

Sou obrigado a dizer que meu asterisk esta otimo. A qualidade das ligacoes
sao excelentes, tanto em ligacoes dentro da rede quanto entre dois ramais
remotos. Os troncos da TMAIS nao se perdem mais, estao sempre registrados,
as filas funcionam bem.
Ate o Sendmail esta ok, enviando msgs da minha propria maquina para qualquer
dominio, incluindo gmail, etc.
Tudo bem que meu sistema é minusculo, mas agora, com tudo funcionando vou
começar a ampliar.

O problema é que eu coloquei o servidor atras do roteador em DMZ, ou seja
com todas as portas do servidor escancaradas para a internet, e preciso
fechar.
Eu estava usando o firewall do roteador, liberando as portas TCP4569,
TCP5004 a 5082, UDP 10.001 a 20.000. Mas com essas configuracoes, meus
ramais externos nao conseguem se conectar e minha conexao com a TMAIS tb.
nao funciona.
Gostaria de pedir a lista que me orientassem a fechar estas portas sem os
efeitos colaterais que narrei ai em cima, e pergunto se é melhor eu usar o
firewall do roteador ou o da propria maquina?
Tudo que mexo no Linux é via WEBMIN e la tem a opcao de configurar o
IPTABLES, mas fiquei com receio de fazer alguma m* mexendo ali por conta
propria.

Obrigado,

Felipe Trevisan