[AsteriskBrasil] RES: RES: Teste conexao SIP

Tarik Gregorio tgregorio7 em gmail.com
Sexta Março 28 15:32:58 BRT 2008

Caro Ciro,
   O problema não é mesmo de link, os links são links dedicados configurados
numa nuvem mpls. A banda está com folga, 1 mb de up e 1 mb de down.
   O problema estava em outro ponto, por incrivel que apreça depois de 8h
olhando para pacotes no wireshark descobri que o problema estava entre meu
servidor e meu media gateway, aparentemente vejo perdas na rede logal de 1%
até 30%. Muito estranho isso, mas descobri vendo o atrasado dos pacotes e
vendo que a sequencia deles estava correta.

A minha maior dificuldade é testar o caminho que a voz passa já que um
traceroute pode passar por um link e a voz por outro e não tenho
conhecimento de nenhuma ferramenta que me ajude assim.

Att,