[AsteriskBrasil] Parece ser um Timeout mas...

Marcos Zara marcosfzara em gmail.com
Segunda Março 31 11:33:29 BRT 2008

Configurei o Iptables como firewall do meu servidor, onde esta intalado
o asterisk * e estou tendo problemas ...

Aparentemente esta tudo normal mas, se eu chamar um ramal que não esta
registrado no * ele da um timeout gigantesco de uns 30 segundos antes de
chamar, depois disso toca normal , fala tudo normal .....mas se eu chamar um
ramal q esta registrado ele chama na hora.
Vamos ser mais explícitos

Extensions.Conf

exten=>100,1,dial(SIP/100 em 189.47.130.165:5060)
<SIP/100 em 189.47.130.165>
enten=>200,1,dial(SIP/200)

Vale lembrar que o ramal 100 ou seja 189.47.130.165 é um ATA que não esta
configurado para se registrar no *

Apartir de um ATA , se eu chamar o ramal 200 ele toca na hora , atende fala
e boa..
Se eu chamar o ramal 100 , ele demora, demora, demora, uns 30 segundos ,
depois ele chama , atende e fala na boa ...

Detalhe, se eu desabilitar o iptables (Liberar tudo) , o problema mencionado
DESAPARECE, ou seja, eu chamo o ramal 100 e ele ja toca na hora..

Oque será q pode ser isso??

No iptables, coloquei uma regra para liberar o echo-reply (PING) , mas nem
assim adiantou.!
Liberei também a 5060 à 5062 e  10000 a 20000 e nada ...
Alguém tem alguma luz??

Muito Obrigado