[AsteriskBrasil] Fila de atendimento queues.conf

Alberto Rodrigo alberto.rodrigo em fatecpr.edu.br
Segunda Março 31 11:57:37 BRT 2008

Olá Pessoal,

Tenho um callcenter, onde eu configurei o queues.conf da seguinte forma:

[general]

persistentmembers= yes

[callcenter]

strategy= roundrobin

timeout= 15

retry= 2

maxlen= 0

periodic-announce-frequency = 30

;announce-frequency= 90

;monitor-format= gsm|wav|wav49

;monitor-join= yes

joinempty= yes

member=> Agent/900

member=> Agent/901

member=> Agent/902

member=> Agent/903

member=> Agent/904

Mas quando entra uma ligação, primeiro começa a tomar  a música de espera e
só depois de 30 segundo, o tempo que estipulei em
“periodic-announce-frequency = 30” “entra a mensagem. " ATENDENTES OCUPADOS,
POR FAVOR AGUARDE, SUA CHAMADA SERA ATENDIDA PELO PRÓXIMO ATENDENTE
DISPONIVEL"

   Se eu definir a configuração como “announce-frequency”  primeiro vai
entrar a mensagem e depois a música, mas a questão de eu ter colocado o
“periodic-announce-frequency = 30” é porque não quero a mensagem “VOCÊ É O
NÚMERO X DA FILA E SERÁ ATENDIDO PELO PRÓXIMO ATENDENTE DISPONÉL, POR FAVOR
AGUARDE”

Alguém saberia me dizer como resolvo essa questão ?

Obrigado a Todos

Alberto Rodrigo