[AsteriskBrasil] Diferentes tipos toques para ramais

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Terça Maio 6 09:04:36 BRT 2008

Então, seu ATA ou seu softphone tem que suportar mais de um toque...
ai no seu dialplan você faz isso:

exten => _200,1,SIPAddHeader(Alert-Info: <Bellcore-r2>)
exten => _200,2,Dial(SIP/200)
exten => _200,2,HangUp(0)

-----

Varia o <Bellcore-r2> para <Bellcore-r1> ou <Bellcore-r3> ou
<Bellcore-r4> ou <Bellcore-r5> ou sei lá

2008/5/6 Alberto Rodrigo <alberto.rodrigo em fatecpr.edu.br>:

> Pessoal,
>
> Alguém saberia me dizer se no Asterisk eu conseguiria definir diferentes
> tipos de toques para cada ramal? Isso é um recurso que vi em um desses PABX
> comum!
>
> Funciona assim:
>
> Ex.: Se eu ligar para o ramal 200, quando ele começar a tocar começa a dar
> dois toques seqüenciais
>
>        Se eu ligar para o ramal 201,  quando ele começar a tocar começa a
> dar três toques seqüenciais
>
> E assim vai até o ramal 204

Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."