[AsteriskBrasil] Diferentes tipos toques para ramais

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Terça Maio 6 15:00:46 BRT 2008

Se não me engano.. no caso do bellcore-rX.... tem que existir no
equipamento vários toques. Exemplo

Tenho ATAs Linksys PAP2T na guia "User 1" tem uma opção chamada
"Default Ring", nela eu tenho 8 opções de toque. o 'bellcore-rX'
simplesmente é um meio que o asterisk fala para o ATA "Oh.. muda o
'default ring' para o X"

Pelo menos foi a explicação mais aceitável que eu encontrei por ai...

2008/5/6 Vinícius Fontes <vinicius em canall.com.br>:
> Dá sim, depende do equipamento que você está usando para esses FXS. Se for uma placa com módulos FXS ou um banco de canais como Xorcom Astribank, todos esses utilizando o Zaptel, tudo o que você precisa é definir uma cadência no zapata.conf, assim:
>
>  ;Cadencias padrao
>  cadence=125,125,2000,-4000
>  cadence=250,250,500,1000,250,250,500,-4000
>  cadence=125,125,125,125,125,-4000
>  cadence=1000,500,2500,-5000
>
>  ;Chamada interna
>  cadence=500,300,500,3500,500,300,500,-4000

> [...]

Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."