[AsteriskBrasil] Trunk SIP

Michael Meirelles michael em bahiatelecom.com.br
Quarta Maio 7 14:11:31 BRT 2008

Boa tarde a todos.

Sou novato com o Aserisk, na verdade uso Trixbox, e estou com uma certa
dificuldade em configurar um tronco SIP da TMAIS.

Alguém tem alguma dica de como fazer ele funcionar no Trixbox?

Eu crio o Trunk SIP com a config abaixo:

type=friend
username= NOME_DO_USUARIO
secret=SENHA
fromuser=NOME_DO_USUARIO
host=sip.tmais.com.br
auth=md5
insecure=very

Feito isso, na console eu dou o comando SIP SHOW USERS aparece da
seguinte forma:

Username                   Secret           Accountcode      Def.Context
ACL  NAT
TMAIS_SP                   SENHA
from-sip-extern  No   Always
201                        123456
from-internal    No   Always
200                        temp999
from-internal    No   Always

Quando dou o commando SIP SHOW REGISTRY, nao aparece nada registrado ou
pelo menos tentando registrar.

Já tentei diversas configurações no SIP.conf mas sem surtir efeito.

Alguém consegue me ajudar????
Atenciosamente,
Michael Meirelles
michael em bahiatelecom.com.br