[AsteriskBrasil] peer UNREACHABLE

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Quinta Maio 8 15:31:24 BRT 2008

Hmm interessante! Tenho alguns Nokia N95 funcionando em clientes e realmente nunca apresentaram esse problema. Você pode tentar atualizar o software deles para ver se resolve.

Mas independente disso, pode setar qualify=no sem medo. Afinal, uma vez o peer estando registrado (e considerando que o IP dele não vai mudar) o Asterisk vai continuar encaminhando chamadas para ele sem problema.

Att
Vinícius Fontes
Desenvolvimento
Canall Tecnologia em Comunicações Ltda.