[AsteriskBrasil] [Spam] Re: openR2 e ISDN

Everton Carneiro everton em visaotecnologia.com
Segunda Maio 12 13:18:51 BRT 2008

Pessoal alguem tem referência sobre funcionamento (tipo cacelamento de eco e
R2) da placa TE-407P digium?

----- Original Message -----
From: "Alexandre Cavalcante Alencar" <alexandre.alencar em gmail.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Monday, May 12, 2008 1:13 PM
Subject: [Spam] Re: [AsteriskBrasil] openR2 e ISDN

Olá, boa tarde

Como configurar OpenR2 você acha aqui blog.alexandrealencarr.net

ISDN é o arroz com feijão do dia-a-dia...

Supondo que você leu o artigo sobre OpenR2

No zaptel.conf

span=1,1,cas,hdb3
cas=1-15:1101
cas=17-31:1101
dchan=16

span=2,0,cas,hdb3
cas=32-46:1101
cas=48-62:1101
dchan=47

span=3,0,0,ccs,hdb3,crc4
bchan=63-77,79-93
dchan=78

span=4,0,0,ccs,hdb3,crc4
bchan=94-108,110-124
dchan=109

No zapata.conf (embratel rd2, oi isdn)

; MFC/R2 com OpenR2

signalling=mfcr2
mfcr2_variant=br
mfcr2_get_ani_first=no
mfcr2_max_ani=20
mfcr2_max_dnis=4
mfcr2_category=national_subscriber
mfcr2_logdir=span1
mfcr2_logging=all

context=embratel
channel => 1-15
channel => 17-31
channel => 32-46
channel => 48-62
group=0
callgroup=0
pickupgroup=0

context = oi
switchtype = euroisdn
signalling = pri_cpe
group = 1
callgroup = 1
pickupgroup = 1
channel => 63-77
channel => 79-93
channel => 94-108
channel => 110-124

Tudo bem simples

On Sun, May 11, 2008 at 8:19 PM, Everton Carneiro
<everton em visaotecnologia.com> wrote:
> Alguem tem um roteiro para eu configurar uma placa digium de 4-E1 a
> te-407P
>  com dois canais usando R2 e dois canais ISDN

Alexandre C Alencar (Skarmeth)
http://blog.alexandrealencar.net/
http://www.alexandrealencar.net/
http://people.debian-ce.org/skarmeth/