[AsteriskBrasil] Uso de banda em clientes SIP

Ricardo Landim pangole em bol.com.br
Terça Maio 13 14:41:17 BRT 2008

Amigo,

tudo indica que vc está utilizando o codec G711 para terminar as suas
chamadas. Usando uma conexão ADSL, 4 ligações simultaneas utilizando esse
codec vai consumir cerca de 445.2 Kbits de banda (que é cerca de 95% da sua
banda, tirando como referencia o seu Upload). O que vc tem que fazer é
utilizar o codec de compressão, como por exemplo G729 ou G723. Se vc usar o
codec G729 por exemplo, vc vai precisar dos mesmo 445.2 Kbits para terminar
10 ligações simultaneas. No site da digium vc consegue comprar a licença
para utilizar o G729 no seu asterisk.

Att,
Ricardo Landim