[AsteriskBrasil] call-limit asterisk 1.2

Jair - FORSAITE jair em forsaite.com.br
Terça Maio 13 17:24:15 BRT 2008

Olá, João Carlos!

Você já tentou desabilitar o CallWaiting desses ramais?

No CLI:
database put CW XXX DISABLED
onde XXX é o número do ramal desejado.

Um abraço,
Jair

From: Joao Carlos Moura
Sent: Tuesday, May 13, 2008 3:12 PM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] call-limit asterisk 1.2

Olá lista,
tenho um mp108 conectado em 4 linhas de um pbx que aceita conexoes simultaneas nos canais.
O fato que o pabx esta longe e no local nao existe alguem que possa reconfigura-lo.

Preciso fazer que quando entra uma chamada na extensao 1001 e esta está ocupada,
salte para a 1002 , 1003 ....

Mais como o pabx aceita chamadas simultaneas, o cliente fica ouvindo o beep avisando que
existe uma chamada em espera.

Tentei usar o call-limit=1 para as extensoes (1001,1002,1003,1004) mais nao funcionou, o canal
fica preso e rejeita as chamadas. type=friend.

Alguem pode me ajudar a resolver esse problema?

Configuracao
Asterisk 1.2.18
MP108 (1001,1002,1003,1004)
PABX com 4 troncos e 12 ramais

Obrigado,

João Carlos Moura

It has removed 15554 spam emails to date.
Try SPAMfighter for free now!

*** Reduza custos, com a estrutura que vamos projetar e implantar na sua empresa, contratando o melhor provedor para cada destino de suas ligações telefônicas. Projeto e orçamento grátis!
*** Visite www.forsaite.com.br