[AsteriskBrasil] Melhor ATA FXS

Cido Ribeiro aparecido.vilela em gmail.com
Terça Maio 13 23:46:23 BRT 2008

Silvio, alguns ATA's tem uma facilidade de QoS que realmente é adequado. Mas
ele tem que ser conectado entre o ADSL e o Router (na veradade eles tem a
função Router), eles de um modo geral são funcionais. O melhor ATA nem
sempre é o adequado para seu cliente ou serviço que vc utiliza, pq em alguns
casos o que importa é o custo. Alguns modelos da DLink são da Octell e tem
uma qualidade razoável (eram vendidos antigamente pela EBRAX, a Taitelll tbm
tem ATA igual), Tem O Sipura da LinkSys, e o melhor são os AudioCodes MP 202
(esse é ATA de duas portas) MP 11X ( de 2 até 8 Portas) e MP 124 (24 portas.
Todos esses você pode utilizar, basta verificar qual a prioridade de seu
cliente. Se for qualidade já expliquei acima o que utilizar.

Cido Ribeiro