[AsteriskBrasil] Melhor ATA FXS

Giov Bs giovbs em gmail.com
Quarta Maio 14 00:46:11 BRT 2008

Com licencia...

>...Mas ele tem que ser conectado entre o ADSL e o Router...
Isto nao ta coreto, ta certo falar de WAN e LAN assi o utilizo ta multiplo
ex:entre o computador e rede....

>...Tem O Sipura da LinkSys...
O Sipura ta Sipura!
O LinkSys ta LinkSys!
Sipura foi o primeiro a entrar no mercado com os ATA e tengo CERTEZA porquè
co eu comprei o Sipura 2100/3000 o LinkSYS nao tinha ainda nehun producto
ATA, depois chegou o LinkSys com a serie PAP... acho que o
software (mesmo) porta muita gente em enganno achando tamben o hardware o
mesmo... eu tengo SPA2100/3000 da uma eternidade e som otimi e com otima
qualidade...
ex: a BroadVoice utiliza ATA 2100 da Sipura e ninguem em USA lamenta
qualidade ruim...

Todos o ATA que tem WAN/LAN na norma (nao todos! Ta melhor antes olhar no
saite do produtor as carateristicas) tem um QoS, mas isto ta dimensionado
sò para ser utilizado em uma rede de "UM" computador  (ninguem entende)...
Eu già viu muitos cara colocar o ATA no lugar do Roteador de toda a
empresa e com mais de UMA estaçao (uma vez tava servendo internete para 15
pessoe com un link de 1mb)... Para depois lamentar que o QoS e VoIP nao
trabalha!!!! Hihihi!!!!
Se iste pessoe van olhar ben direite os problema nao tam sò no QoS... ;-)
Eu testei esplicar que nao pode dar certo, mas nao adianta ta melhor augurar
ao Expertos uma Boa Tarde!
Um dor de Cabeça de minus... :-)

Att,
GioBs