[AsteriskBrasil] Problemas com ligações caindo.

Alcindo Schleder alcindo em processa.org
Quarta Maio 14 09:47:56 BRT 2008

Pessoal, já postei isto antes aqui na lista, porém não consegui resolver
ainda e é o seguinte:

Eu tenho um servidor com Openser + FreeRadius + MediaProxy + Asterisk ;

O OpenSer está com IP real bem como o Asterisk, ainda uso o iptables para
marcação dos pacotes e firewall.

O problema é que alguns dos meus clientes a ligação depois de alguns
segundos cai sem mais nem menos,  a princípio achei que isto acontecia
somente com o softphone (eyeBeam) porém agora começou a cair também com
ATAs, o incrível é que isto começa do nada sem fazer qualquer alteração no
servidor ou no cliente.

A única pista que tenho é que no log do asterisk ele me dá a seguinte
mensagem:

WARNING[2693] chan_sip.c: Maximum retries exceeded on transmission
1e28a3782057fc02 for seqno 2 (Critical Response)

WARNING[2693] chan_sip.c: Hanging up call 1e28a3782057fc02 - no reply to our
critical packet.

Eu estou usando o Asterisk 1.4.18 e realmente já busquei em toda parte sobre
este erro e todas as tentativas de solução falharam, então se alguém tiver
alguma idéia por favor me ajudem.

[]s