[AsteriskBrasil] Melhor ATA FXS

Tiago Durante tiagodurante em gmail.com
Quarta Maio 14 09:56:37 BRT 2008

Olá Silvio!

> Agora com o Grans Strean, tenho um cliente com um Speedy
> de 2 megas decidado ao ATA de 4 portas, e ele sempre tem
> problema, é o ATA ou é ADSL?

Qual é o problema que acontece? Eu, pela experiencia que tenho com Speedy,
digo que não é um link muito confiável. Você deveria ver quantos usuários
existem no local, se o ATA consegue rotear/NAT esse número de máquinas numa
boa, ver se os serviços que são usados nesse local não estão enchendo o
link...

Geralmente configuro um FW Linux com controle de conteúdo e QOS nos sites
onde vamos ter VoIP, tem que deixar claro para o cliente que se ele tem um
ADSL com 10% garantido não dá para passar "N" chamadas VoIP e ainda ficar
vendo MC Creu no Youtube! hehehe!

E precisamos lembrar que esse QOS pode ate existir, mas é somente de
saída... Claro. :)

[]'s!!!

--
Tiago Durante