[AsteriskBrasil] Melhor ATA FXS

Silvio Marçal silvio em marcal.com.br
Quarta Maio 14 17:57:43 BRT 2008

resposta abaixo.
  ----- Original Message -----
  From: Tiago Durante
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, May 14, 2008 9:56 AM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Melhor ATA FXS

  Olá Silvio!

  > Agora com o Grans Strean, tenho um cliente com um Speedy
  > de 2 megas decidado ao ATA de 4 portas, e ele sempre tem
  > problema, é o ATA ou é ADSL?

  Qual é o problema que acontece? Eu, pela experiencia que tenho com Speedy, digo que não é um link muito confiável. Você deveria ver quantos usuários existem no local, se o ATA consegue rotear/NAT esse número de máquinas numa boa, ver se os serviços que são usados nesse local não estão enchendo o link...
  Neste speedy é apenas voip, nao tem nem LAN.

  Geralmente configuro um FW Linux com controle de conteúdo e QOS nos sites onde vamos ter VoIP, tem que deixar claro para o cliente que se ele tem um ADSL com 10% garantido não dá para passar "N" chamadas VoIP e ainda ficar vendo MC Creu no Youtube! hehehe!

  E precisamos lembrar que esse QOS pode ate existir, mas é somente de saída... Claro. :)
  Mesmo assim quem está ouvindo a conversa q a voz picota.

  []'s!!!

  --
  Tiago Durante

  -- Newt Gingrich