[AsteriskBrasil] erro ao ativar codec

Bernardo Vieira bvieira.lists em gmail.com
Quarta Maio 14 11:18:52 BRT 2008

O g723 funciona em dois modos:
- 5.3 kbits/s, 20 bytes por frame de 30ms
- 6.3 kbist/s, 30 bytes por frame de 30ms
Então, no final das contas, o que 'pega' não é exatamente a duração do
frame, como havia dito antes (my bad), e sim o tamanho do pacote. De
qualquer forma, o ponto que eu queria chegar é que o g723 com asterisk
não é a melhor opção. Para codecs com alta compressão você obtém
resultados bons com o gsm, ilbc ou, se pagar licensas não é um problema,
com o g729. O pequeno ganho em termos de banda que você tem com o g723,
comparado ao g729, por exemplo, não compensa o custo extra de
processamento e a perda da qualidade de voz.