[AsteriskBrasil] ramais com eco e sem comunicação

Cido Ribeiro aparecido.vilela em gmail.com
Quinta Maio 15 09:38:56 BRT 2008

Marcos, o problema de eco pode ser causado tbm pelo volume de voz. Não
conheço muito bem o este recurso no PAP2T, mas se o volume de Input e Output
estiverem elevados pode saturar a comunicação e causar eco, procure reduzir
estes perâmetros e o deixe o cancelamento de eco habilitado. Outra função
que pode ajudar é habilitar o G729 anexo B (supressão de silêncio), não sei
se nos LinkSys essa função é perfeito o funcionamento.

2008/5/14 Marcos Toledo <marcostoled em gmail.com>:

> olá pessoal, estou com um probleminha que é o seguintem tenho atas pap2t
> instalado no meu asterisk e estão com eco, já diminui o volume e habilitei a
> supression eco no ata, mas continua com eco, o que poderia fazer pra isso?
> outro probleminha é qie sem internet meus ramais ficam mudos, configurei um
> dns direto no maint via WEB, como faço pra continuar com o acesso dos ramais
> sem acesso a internet?

Cido Ribeiro