[AsteriskBrasil] Recebendo Ligação PSTN com Codec G729

Bernardo Vieira bvieira.lists em gmail.com
Domingo Maio 18 14:23:02 BRT 2008

O asterisk vem com g729 só em modo passtrought. Isso quer dizer que se
as duas pontas aceitam g729 a ligação completa (os dois atas por ex.),
se há necessidade de converter a media (ata em g729 para a slin da placa
tdm) o codec que vem com o asterisk nao serve. Se, nesse caso, a ligação
completa mas com qualidade ruim é provável que seu ata esteja
configurado com um codec de fallback que apresenta a uma qualidade
inferior ao g729 ou consome mais banda, por isso a qualidade pior.