[AsteriskBrasil] RES: Asterisk monitora servidor na rede e seacontecer algum problema o Asterisk liga para o numeroprogramado e executa um arquivo de voz informando que osistema esta fora do ar

Alberto Rodrigo alberto.rodrigo em fatecpr.edu.br
Terça Maio 20 08:52:04 BRT 2008

Você poderia me passar um exemplo desse tipo de solução?

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Shazaum
Enviada em: segunda-feira, 19 de maio de 2008 17:50
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Asterisk monitora servidor na rede e
seacontecer algum problema o Asterisk liga para o numeroprogramado e executa
um arquivo de voz informando que osistema esta fora do ar

faça um script para monitorar o processo, caso o processo feche vc da
um dial (asterisk -rc "dial alarme em monitor-rede")

2008/5/19 Alberto Rodrigo <alberto.rodrigo em fatecpr.edu.br>:

> Olá Pessoal,
>

> Alguém poderia me dar uma sugestão de como posso deixar meu asterisk para
> monitorar meus servidores da rede, de modo que se acontecer algum problema
> Asterisk liga para o numero programado e executa um arquivo de voz,
dizendo
> que o sistema esta fora do ar?
>

> Obrigado,
>

> Alberto Rodrigo Pereira

"Double your drive space. Delete Windows" ;-)
user: #443184
Formado na Vida com Pós e Mestrado