[AsteriskBrasil] Asterisk como monitor de maquinas na rede

Alberto Rodrigo alberto.rodrigo em fatecpr.edu.br
Terça Maio 20 11:32:56 BRT 2008

Pessoal,

Alguém conhece algum script que eu consiga colocar no Asterisk para ele fica
monitorando uma determinada maquina na rede ou endereço IP e se essa maquina
ou endereço IP não responder conforme o script for executado o Asterisk liga
automático para o número programado e assim que a pessoa atender ele roda um
arquivo de áudio, tipo “O Sistema X esta fora do ar” ?

Não quero o Nagios e sim um script simples que faça isso!

Abraço a todos

Alberto Rodrigo