[AsteriskBrasil] Asterisk como monitor de maquinas na rede

Raniere raniere.ee em gmail.com
Terça Maio 20 11:42:02 BRT 2008

Você mesmo pode criar um script em bash.

Tipo assim:

1. dah um ping no IP da maquina que vc quer monitorar
2. Utiliza o grep, ou sed ou ainda o awk para verificar a resposta
3. Não respondeu, executa o script de ligação

Prontinho.Pra você vê como ligar automaticamente dá uma olhada nesse link:

http://www.voip-info.org/tiki-index.php?page=Asterisk+auto-dial+out

É isso ai...Agora o script pronto, acho dificil vc encontrar.

Até mais

Raniere dos Santos Machado
Engenheiro Eletricista
Intechne - Tecnologia da Informação