[AsteriskBrasil] Asterisk envia mensagem para celular - Alguém sabe se tem algum módulo ou opção que faça isso sem precisar de nehum hardware adicional ?

Giovanni giovbs em gmail.com
Quarta Maio 21 16:59:29 BRT 2008

Eh, eu sei, eu fiz o mesmo erro porquê não sabia o próprio post não chega de
volta...

Voltando ao assunto,
Eu não concordo completamente tem a via econômica, eu fiquei pensando nisto
da tempo... mas ainda não tenho o tempo para colocar em obra...

Vou testar mim explicar;
tem muitos que revende SMS (torpedo) a preço muito barato (atè gratis)
utilizando ferramentas Internet;
depois de ter um cadastro e senha "alguem" pode utilizando uma interface
web...
ou encaminhando uma "stringa" ou "linha de testo" no endereço web
especifico...
ou encaminhando uma mail...
ou com software client (nisto caso mais complexo)...

basta escolher o servicio certo e o SMS chega! e também com o numero próprio
ou com nome (prévio cadastro do numero/nome).

Agora, dependendo pelo fornecedor do sevicio e sistema escolhido, basta "só"
saber fazer algum "scripts" básicos e interligar lo no asterisk...
não vejo nada de complexo.

Eu vou fazer mas depois de ter sistemado outras coisas...

Um exemplo, bem legal, seria colocar um automatismo para enviar um SMS (até
que não custa nada ou ta bem barato...) quando uma pessoa deixa uma mensagem
na caixa postal do ramais, com o numero de telefone e outra indicação de
utilidade.

Att.
GioBs