[AsteriskBrasil] encrementar

Felipe R. Pasa feliperp3 em gmail.com
Sexta Maio 23 06:28:20 BRT 2008

Se vc observar no arquivo extensiosn.conf que veio com o samples do
asrterisk tem uma macro chamada STDEXTEN,
vc pode utiliza-la como exemplo, esse objetivo de faltar digitos e
rodar um playback acho meio inutil, pois se a regra da extensão não
casar com os numeros discados o asterisk ou  o proprio ata/softphone
ira gerar um tom de ocupado, mas a soluçao seria assim:

[default]

exten ....
exten ....  ;declare todas as extensões validas

exten => _X.,1,Playback(numero_invalido)

desta forma a ultima regra vai ser executada caso os digitos discados
nao casarem com as extensoes anteriores.

Felipe R. Pasa
Instrutor certificado dCAP

visite nosso site!!!!
http://www.voipexperts.com.br