[AsteriskBrasil] encrementar

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Sexta Maio 23 08:46:08 BRT 2008

On 23/05/2008, at 06:28, Felipe R. Pasa wrote:
> Se vc observar no arquivo extensiosn.conf que veio com o samples do
> asrterisk tem uma macro chamada STDEXTEN,
> vc pode utiliza-la como exemplo, esse objetivo de faltar digitos e
> rodar um playback acho meio inutil, pois se a regra da extensão não
> casar com os numeros discados o asterisk ou  o proprio ata/softphone
> ira gerar um tom de ocupado, mas a soluçao seria assim:

Bom, primeiro que usar _X. no dialplan me parece uma grande furada. É
um match muito genérico e arriscado e não deixa também de ser uma
gambiarra pra esses casos. Segundo que tem gente (eu pelo menos) que
não quer tom de ocupado gerado por ninguém, e que o Asterisk trate
ligações "not found", mesmo sem canal com áudio. O patch que comentei
na thread faz isso :-)

--
Caio Begotti <http://caio.ueberalles.net>

TEM DUVIDAS? LEIA O FAQ DO ASTERISK: