[AsteriskBrasil] Agenda eletronica.

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Sexta Maio 23 17:06:09 BRT 2008

Olá,

       Se entendi bem, você não precisa jogar esse arquivo para o
"outgoing", o que tem que criar é um .call que chama uma extensão,
especificando o número do ramal a chamar e o arquivo a reproduzir. De
acordo com a "técnica" do "outgoing", datas no futuro são ignoradas,
então o algoritmo seria:

1. Perguntar pelo número do ramal a receber a mensagem
2. Perguntar data e hora
3. Gravar a mensagem
4. Chamar um script que gere o .call com a data e hora "respondidas"
5. Move o .call gerado com data futura para o "outgoing"

       Na extensão que esse .call vai chamar, coloque:

[despertador]
exten => s,1,Wati(1)
exten => s,n,Playback(${MENSAGEM})
; aqui ainda pode ser chamado um script
; para excluir a mensagem reproduzida
exten => s,n,Hangup

       Acho que seria o mais prático, não? Se conseguir, tem como postar
aqui e posso colocar na minha página?

[]'s
         Junior Polegato