[AsteriskBrasil] Desvantagens do Asterisk

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Quarta Maio 28 09:47:09 BRT 2008

Até o momento estou enfrentando poucas dificuldades.

1 > O antigo fornecedor de serviço de PABX (consertava ramal com mal
contato, vendia placas usadas por preços absurdos, estragava a programação
da central pra depois cobrar pelo conserto do que ele mesmo cagou etc) é
amigo íntimo do meu patrão. Logo, sempre que qualquer coisa não funciona
(exemplo: "porque essa merda não dá tom de linha quando eu aperto o 0" ou
"porque essa merda tem que apertar # depois do número do ramal senão
demora?") sou lembrado de "porque não compramos uma central normal. Daí eu
tenho que, novamente explicar tudo de novo.>>>>>>>> Com uma central
convencional meu patrão estaria feliz pagando fortunas para o amigo dele
causar dificuldades para a operação da empresa.

2> Ainda não consegui estabelecer um sistema de tarifação. Se bem que ainda
nem tentei com muita dedicação. Quando tentei, dei umas travadinhas e deixei
pra depois. >>>>>>>> Com uma central convencional eu tinha contratado um
tarifador qualquer (eu gosto do somatarifador.com.br) e falado pro suporte
se virar.

3> Ainda não consegui fazer uma interface celular Naccell funcionar ligada
numa FXO. Mas tenho certeza que é mais orelhada minha do que problema com o
Asterisk/Zaptel/ModemAmbient >>>>>>>>>> Na minha central antiga funcionou de
primeira sem muito esforço.

Conclusão: sas desvantagens acima, fora a tarifação, não há nada que
desabone o asterisk.

De resto, é só vantagem!

sds

Eric