[AsteriskBrasil] Usuários Iniciantes, Perguntas Vagas e usuários desligados ...

Thiago Pacheco thieva em gmail.com
Quarta Maio 28 10:28:43 BRT 2008

Participantes da Lista,

Fiquei um tempo afastado da lista e, agora retornando vejo inúmeras
mensagens de pessoas inexperientes não só com o asterisk mas ate mesmo com
listas de Mensagens.

Mas isso não pode ser um problema! Isso sempre ocorreu e sempre vai ocorrer
em qualquer tipo de lista !!! Precisamos é trabalhar com isso. Em vez de
moderação, como sugerido pelo Ciro, pq não  aproveitar algumas pessoas para
receberem esses novos usuários. A cada pergunta considerada como "idiota",
poderíamos enviar um email com algumas regras de boa conduta e o endereço do
wiki no asteriskbrasil ou qq outra com uma descrição inicial do que é o
asterisk e principais duvidas. Pode ser que ainda não exista ainda um wiki
com este conteúdo mas podemos organizar. Cada um se propondo a escrever um
pouco poderia ajudar muito. Basta fazermos um escopo inicial de duvidas
básicas e depois cada um ao seu tempo, pode ir acrescentado informações por
lá. Se alguém estiver disposto a me ajudar nisso já podemos "fazer
acontecer".  *LEMBRANDO*: A ideia não é fazer tudo do zero, se já existir
algo pronto sobre isso nós poderíamos usar e/ou melhorar *se* necessário.

Voltar a moderar - na realidade nem sabia que tinham parado de moderar :D -
acho um atraso. É um processo que inibe a liberdade de expressão. Meu
estagiário esta começando e os seus questionamentos nem sempre no mesmo
nível que eu estaria acostumado, podem me incomodar um pouco. Mas isso faz
parte do aprendizado e precisa ser passado. Então tenham paciência ... :)
Em pouco tempo ele chega lá .

Isso é uma proposta e não se refere contra ninguém. Peço desculpas ao Ciro,
caso ele se ofenda, por ter usado o nome dele. Não é nada contra a pessoa
mas uma discordância com a ideia.

Peço também que os usuários mais experientes, evitem estender muito algumas
brincadeiras sobre perguntas mal formuladas. Vamos usar o bom senso e
educação.

Um Abraço a Todos,

Thiago Pacheco