[AsteriskBrasil] Tom da Publica

Raniere raniere.ee em gmail.com
Quarta Maio 28 18:08:27 BRT 2008

Olha Bernardo,

Isso me acontecia muito quando em um dos clientes meus, como tinha apenas
uma linha telefônica plugada na TDM4P, quando ela ficava ocupada e outra
pessoa tentava usar, o asterisk ficava emulando o ring, mas não avisava que
estava ocupada.

Então encontrei uma variável que me fornece a condição de certo canal. Então
eu fiz algo como:

extension= 3,If(VARIAVEL==BUSY)?5
extension= 4,Dial(Zap/....)
extension= 5,Playback(busy)

Então quando a linha tava ocupada, o próximo a ser executado seria a
prioridade 5, se tivesse disponivel ele executaria a discagem.Não tô na
empresa agora, e não tenho como olhar a váriavel,mas dá uma pequena googlada
que vc encontra.

Entendeu?

Se esse não é o seu problema então é só dar mais detalhes para que possamos
ajuadar.

Sem mais.

Raniere dos Santos Machado
Engenheiro Eletricista