[AsteriskBrasil] RES: RES: Usuários Iniciantes, Perguntas Vagas e usuários desligados ...

Flávio Bittencourt flaviobittencourt em uol.com.br
Quinta Maio 29 14:32:15 BRT 2008

Olá pessoal!!

Talvez eu não tenha nem direito de opinar muito a respeito. Mas se acharem interessante, usem como uma sugestão.

Primeiro, pra me explicar:

Talvez eu seja o que menos conhece a respeito do asterisk, e com atenuantes importantes!!!

Meu inglês é péssimo, meu conhecimento em Linux é péssimo (recompilei um kernel pela primeira vez há uma semana), configuro o Asterisk pelo FreePBX, tenho receio de editar as conf´s, pois tento não fazer muita bobagem.

Ou seja, sou muito limitado!!!

E morro de medo de mandar um pergunta "idiota" para uma lista onde inegavelmente todos sabem mais do que eu, mas mesmo assim eu me arrisco e mando algumas perguntas. Algumas são respondidas e eu faço questão de agradecer e outras ninguém responde e eu não insisto, pois eu compreendo o motivo.

Antes de mandar uma pergunta pra lista eu sempre pesquiso, mas devido a minha falta de conhecimento primário da ferramenta, muito conteúdo pra mim é incompreensível.

Para não alongar muito, segue minha sugestão:

Existem vários níveis de conhecimento do asterisk na lista, por que não categorizar em três níveis: Iniciante, intermediário e avançado e cada categoria teriam seus moderadores específicos. Essa categorização poderia ser identificadas pelas palavras que citei acima no campo Assunto. Assim os que forem avançados, nem olharão para as mensagens que terão INICIANTE no campo assunto, por exemplo, e ainda dá para filtrar pelo Outlook.

Espero que eu não tenha sido confuso na minha explicação.

Eu tenho uma lista de sites que eu já fiz pesquisas sobre o Asterisk, para começar eu posso enviar um e-mail para a lista com o endereços desses sites com a palavra INICIANTE no assunto e qualquer iniciante que entrar na lista encontrará esses sites para pesquisar antes de perguntar qualquer coisa.

Foi minha humilde sugestão para a melhoria da lista, se concordarem, contem comigo para o que precisarem.

Abraços