[AsteriskBrasil] RES: Ramal do Fax Usando Impressora

Neulo Alves neulo em uol.com.br
Sexta Maio 30 08:48:02 BRT 2008

Eduardo...

Não sei se aplica ao seu problema, mas eu resolvi alguns problemas desse
tipo com dois ramais de fax, desmarcando a opção "t38 autodetect" deixei
"Pass-Through" no ata e forçando ulaw como codec sip.conf. GrandStream que
usei como ata.

Neulo Alves

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Eduardo
Assis - Pro Redes
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Ramal do Fax Usando Impressora

Tenho um modelo da HP:
Multifuncional HP OfficeJet 6310 Jato de Tinta, ligado em um ATA Pap2 com
Codec Ulaw.

Quando faço uma ligação e peço o sinal de Fax e transfiro para o Ramal dessa
Impressoa
ou quando recebo uma ligação e alguem pede o sinal de fax não funciona, ele
chega a dar o sinal mas não completa

Aparece o seguinte no cli>:

[May 29 16:53:41] NOTICE[3673]: rtp.c:1288 ast_rtp_read: Unknown RTP codec
100 received from '192.168.1.172'
-- Channel 1 echo canceler disabled due to CED detection

[May 29 16:53:48] NOTICE[3673]: chan_zap.c:3659 zt_handle_dtmfup: Fax
detected, but no fax extension

Mas, quando ligo direto da Impressora para alguem ja ja me dê sinal de fax (
pois não tem gancho para falar ) e inicio, FUNCIONA.

Alguem teria alguma ideia ?

Abraços.

=
Precisionid UPC Barcode Font Package
Create UPC Barcodes. Free Demo. Package includes examples in Word, Excel,
Access and Crystal Reports, manual and implementation examples.
http://a8-asy.a8ww.net/a8-ads/adftrclick?redirectid=73369ad8db901f660705f4e6
5cd31227