[AsteriskBrasil] Asterisk X Roteador X ATA

Marcos Zara marcosfzara em gmail.com
Quinta Novembro 6 11:33:10 BRST 2008

Giancarlo, tem uma coisa q nao to conseguindo entender.

Fiz umas alterações. Coloquei o ATA atras de um NAT , sem redirecionar nada.
(A experiencia que eu tenho é que isso funciona desde que no
sip.conf esteja nat=route para esse cara)

No sip.conf coloquei na seção 101 a chave NAT=ROUTE

1º - Quando eu dou um sip show peers ele retorna

Name/username              Host            Dyn Nat ACL Port     Status
101/101                    189.11.160.178   D   N            5060
Unmonitored

Isso q estou achando estranho, meu ATA esta atras de um NAT, ou seja a PORT
não deveria ser uma porta alta (>50000) ???
Mas ao inves disso ele me registrou na 5060, oque eu acho estar errado.

2º - No Debug ele me retorna:

<--- Transmitting (NAT) to 189.11.160.178:5060 --->
SIP/2.0 489 Bad event
Via: SIP/2.0/UDP 189.11.160.178:5060;branch=z9hG4bK-afb8ab62;received=
189.11.160.178;rport=5060