[AsteriskBrasil] Asterisk X Roteador X ATA

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Quinta Novembro 6 12:04:36 BRST 2008

2008/11/6 Marcos Zara <marcosfzara em gmail.com>:

> Giancarlo, tem uma coisa q nao to conseguindo entender.
> Fiz umas alterações. Coloquei o ATA atras de um NAT , sem redirecionar nada.
> (A experiencia que eu tenho é que isso funciona desde que no
> sip.conf esteja nat=route para esse cara)

eu usaria nat=yes

> [...]
> Isso q estou achando estranho, meu ATA esta atras de um NAT, ou seja a PORT
> não deveria ser uma porta alta (>50000) ???
> Mas ao inves disso ele me registrou na 5060, oque eu acho estar errado.
>

> 2º - No Debug ele me retorna:
> <--- Transmitting (NAT) to 189.11.160.178:5060 --->
> SIP/2.0 489 Bad event
> Via: SIP/2.0/UDP
> 189.11.160.178:5060;branch=z9hG4bK-afb8ab62;received=189.11.160.178;rport=5060
> From: 101 <sip:101 em 189.35.228.105>;tag=59810d6c6313a494o0
> To: <sip:189.35.228.105>;tag=as7098a875
> Call-ID: 209442cc-75eaeeb4 em 192.168.2.86

Nao achou nada estranho alguem estar enviando um ip interno???
Vc adicionou as opcoes que eu sugeri no seu sip.conf??
Seu ata está configurado para usar stun e nat??