[AsteriskBrasil] RES: RES: Web Cal BAck - Click to Call

Sebastião Rocha lixo em interlinksistemas.com.br
Quinta Novembro 6 13:10:41 BRST 2008

implementa em php usando sockets, não ví problemas com seguranaça usando
desta forma.

----- Original Message -----
From: "Ciro" <ciro em sntbsb.com.br>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Thursday, November 06, 2008 11:47 AM
Subject: [AsteriskBrasil] RES: RES: Web Cal BAck - Click to Call

Pessoal,

O caminho das pedras para o Click2Call é simples...
Utilizamos Java para a implementação no site, utilizando Jiaxclient.jar
É mole pra quem sabe java, tem segredo não. Utiliza um applet.

Só tem um detalhe importante... Por questões de segurança implementamos
algumas modificações com relação ao applet pois as informações de
usuario e senha iax, ficam a amostra, e o nosso fica na internet, por
isso implementamos segurança.

Não passo nada por Get nem Post como é o original no Jiaxclient. Agora,
se vc não for publicar na net.. For interno em uma rede... Sem
problemas.

Vcs tb podem usar o IaxClient do Babar Shaquif... Só que vai ficar
funcionando apenas para windows, pois éuma ocx.

Implementamos em Java pra rolar em qq sistema operacional, pois não
sabemos o que está do outro lado.

No caso do WebCallBack, o espírito da coisa pode ser mais simples ainda.
Em algum momento sua página passa dados para o seu Asterisk com o numero
de telefone digitado, e uma aplicação qq rodando no asterisk cria um
arquivo .call e o resto fica com o asterisk. Nesse caso vc num precisa
de nada de terceiros.

Ciro