[AsteriskBrasil] Captura de digitos na URA

eduardo eduardo em impactovoip.com.br
Sexta Novembro 7 13:29:50 BRST 2008

Boa tarde Voce pode fazer assim

[menu]
include => ramais ( o nome do contexto que voce utiliza para seus ramais internos )
exten=>s,1(inicio),background(uragonow)
exten=>1,1,goto(rh,s,1)
exten=>2,1,goto(financeiro,s,1)
exten=>3,1,goto(suporte,s,1)
exten=>4,1,goto(conferencia_externo,s,1)
exten=>5,1,goto(fax_gonow,s,1)
exten=>_3XXX,1,Dial(SIP/${EXTEN},15,t)
exten=>s,2,WaitExten(3)
exten=i,1,Playback(opcao_invalida) ; mensagem de opção invalida para o usuario
exten=t,1,dial(SIP/3008,15,t)

  ----- Original Message -----
  From: Weder Prado
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, November 06, 2008 12:47 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Captura de digitos na URA

  Olá Pessoal,
  Eu tenho uma URA funcionando, só que gostaria de adicionar a funcionalidade de a URA pedir o ramal, a pessoa digitar e transferir direto para o ramal sip do usuário, tenho um link R2 ligado numa vb6060 da Digivoice, hoje está assim:

  [menu]
[...]

  Se tentar digitar 3000 por exemplo ele usa a opção 3, alguém poderia dar uma dica de como resolver esse problema?

  No aguardo,
  Weder Prado

  2 a 4 de Dezembro - IPComm 2008
  Com presença de engenheiros da Digium e Jon "maddog" Hall.
  http://www.ipcomm2008.com.br

  http://www.voipmania.com.br

  __________ Informação do NOD32 IMON 3586 (20081105) __________

  http://www.eset.com.br