[AsteriskBrasil] RES: Asterisk X Roteador X ATA

Marcos Zara marcosfzara em gmail.com
Sexta Novembro 7 13:44:14 BRST 2008

Ola Jose,

Fiz como vc sugeriu. Realmente funcionou!.
Mas como meu ip é dinâmico então utilizei um serviço de DynamicDNS e
utilizei o parâmetro externhost ao invés de externip e funcionou.
Massss , Tenho duas dúvidas ainda.

1º - Parece besta a pergunta, mas eu realmente fiquei curioso. Pq a
nescessidade desse parametro externip para funcionar atras de Nat? Tipo,
oque acontece internamente??

2º - Estou usando um Router DLINK EBR-2310 para redirecionar as portas para
o asterisk , e notei que a ligação fica dando uns picotes de vez em quando ,
funciona bem , mas da vários picotes durante uma chamada.
Ao passo que , se eu ligar diretamente na internet, sem o router, esses
picotes somem. Tem alguma configuração que pode ser feita nesse caso???

Obrigado