[AsteriskBrasil] Problemas com uso de CPU.

Marcus Queiroz queiroz.marcus em gmail.com
Terça Novembro 11 21:50:00 BRST 2008

Boa noite senhores,

pegando o ganho, sobre o aterramento e o consumo de processador que tanto
pertuba o Daniel,

1º Na Placa E1 é de grande importância ter aterramento apesar de ser
sencivel a ocilações eletricas, telefonia não é só linux, é preciso manjar
um pouco de eletrica e outras coisas mais, então vc tem que ter o
aterramento no seu servidor e no seu pabx se tiver. OBS: todos eles tem que
estar no mesmo *circuito eletrico* ligado no aterramento. EX: se um servidor
tiver em um circuito eletrico e o outro pabx ou servidor tiver em outro
circuito eletrico é provavel que vc ainda tenha alguns problemas ai as vezes
o pessoal passa fio entre as carcaças para fechar terra assim
teoricamente/praticamente resolve o problema, mas é aconselhavel colocar no
mesmo circuito para nao precisar passar fio entre as carcaças e resolver os
problemas tipicos como queda, ruido, eco, sobre carga, etc.

2º sobre o processador, deixe somente um funcionando caso necessite, caso
necessite! Praticamente quase todos fabricantes aconcelhão isso quando a
placa tem anomalias. Existe uma margem de erro na linha de fabricação, vezes
alguém acaba comprando uma dessas placa.

Mas E1 e aterramento não vivem saparados. veja isso ai, converse com seu
eletricista, pessa para ele ti orientar sobe aterramento. e explique isso ai
que a galera falou.

boa sorte!

Consultor Técnico em Tecnologia
Marcus A. Queiroz