[AsteriskBrasil] EXTEN redundante para quando a ligação voip tiver, eco, picotando, link perdendo pacote..

Marcus Queiroz queiroz.marcus em gmail.com
Quarta Novembro 12 00:50:23 BRST 2008

Boa noite pessoal,

Estou precisando montar um EXTEN redundante para quando a ligação voip
tiver, eco, picotando, link perdendo pacote.
como exemplo:

[Teste]
exten => x.,1,Dial(${TRONCOVOIP}/${EXTEN},20)
exten => x.,n,GotoIf($["${DIALSTATUS}" = "CONGESTION"]?congestion:unavail)
exten => x.,n(unavail),Dial(${TRONCOPSTN}/${EXTEN},20)
exten => x.,n,Hangup()
exten => x.,n(congestion),Dial(${TRONCOPSTN}/${EXTEN},20)
exten => x.,n,Hangup()

dessa forma quando a ligação congestion ou unavali ele sairá pelo PSTN,
porém se o meu link tiver ruim com voz picotando eu não saberei, então é ai
que está a questão.

COmo eu faço para quando isso ocorrer eu mandar para a PSTN?

Alguma dica?

--
Consultor Técnico em Tecnologia
Marcus A. Queiroz