[AsteriskBrasil] RES: EXTEN redundante para quando a ligação voip tiver, eco, picotando, link perdendo pacote..

Alan Pablo pablo em contacte.com.br
Quinta Novembro 13 16:50:33 BRST 2008

Vc pode chamar um shell script ou coisa do tipo atraves da aplicacao
System() , que da um ping no seu “tronco voip”guarda o valor da latência no
ASTDB ai vc delimita um valor para a tomada de decisão, fiz um teste assim
um vez .

#!/bin/sh

LATENCIA=`ping -c 2 192.168.77.160 |head -n3|tail -n1| awk '{ print $7 }'`

LATE=`echo $LATENCIA |sed 's/time=//'`

asterisk -rx "database put Latencia Voip $LATE"

Se funcionar vc avisa!!! Rsrs

Att;

Alan Pablo.