[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Puxar ligação por ramal

Pablo Câmara pscamara em gmail.com
Quarta Novembro 19 15:22:21 BRST 2008

Desculpe a msg anterior...

Sim, uso o  DVG: 2032S - D-LINK - 32FXS VOIP GATEWAY. E alguns telefones
Voip da Polycom. E 10 telefones da IntelBras

Com o uso do *8 (chamada de grupo)

No gateway: ao digitar *8 ou ao digitar *8# (sem problemas)
No Polycom com o telefone no ganho: ao digitar *8 + tecla dial ... ele já
realiza chamada de grupo.
No polycom, com o fone fora do gancho, Não dá tempo para colocar os outros
números, apenas *8
No IntelBras Voiper: *8 ou *8# dá ocupado.

USANDO O CONTEXTO ABAIXO:

[SAIDA]
;-------- Contexto Saida
exten = _!,1, Answer()
exten = _!,n, Set(Controle=0)
exten = _!,n, ExecIf($[${LEN(${EXTEN})}=6],Macro,PICKUP,${EXTEN})
exten = _!,n, Macro(CONSULTARAMAL,${CALLERID(number)},${EXTEN})
(apos essa macro consulta ramal, o mysql valida algumas coisas)
e se tiver a permissao realiza o dial ou executa uma outra aplicacao)

[macro-PICKUP]
;--------------------- Captura a chamada do ramal solicitado.
exten = s,1, PickUp(${ARG1:2}@SAIDA)
exten = s,n, Hangup()
 No gateway, ao digitar *88000 ou ao digutar *88000#  (sem problemas)
No Polycom, ao digitar *8... ele já realiza chamada de grupo. (Não dá tempo
para colocar os outros números)
No IntelBras Voiper, *88000 ou *88000#  realiza a chamada!

Pablo