[AsteriskBrasil] ata para de funcionar quando cai internet

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Terça Novembro 25 18:07:31 BRST 2008

Giancarlo Rubio escreveu:
> Mesmo problema usando trixbox. Uso vono e locaweb, os ramais vono
> conseguem se registrar os da locaweb não (somente reiniciando modem e
> servidor)
> Meu modem é speedstream 5200 que modem vcs usam??

Olá,

       Tenho alguns ramais pela internet e quando cai o Speedy, ao
voltar, não conseguem se registrar a menos que reinicie o modem, nem
deligando e ligando o ATA funcionava, mas saquei que era problema com a
porta, aí mudando para porta aleatória, no ATA, ao reiniciar o ATA ou
registro novo, dá certo, então coloque para registrar a cada 1 minuto
esses ramais pela internet. Todos usam modem ADSL D-Link 500B e Speedy
que tem dia que cai uma 20 vezes ou mais...

[]'s
         Junior Polegato