[AsteriskBrasil] CONFIGURANDO O VONO NO N95 Passo a Passo.

Romulo Cordeiro romulo em desafios.com.br
Quarta Outubro 1 13:57:53 BRT 2008

Em seu n95 faça os passos abaixo:

Menu -> ferramentas -> Configurações -> Conexão -> Configurações SIP

Agora escolha:

Opções -> Novo perfil SIP

Nome Do perfil fica ao seu critério eu tenho um Vono que funciona em casa na
minha Wlan e outro 3G.

Perfil do Serviço: *IETF*
Ponto de acesso Padrão: *Escolha o 3G da sua operadora ou o sua rede sem fio
ou crie um para cada !
*Nome públ. usuário*: sip:[seuloginnovono]@vono.net.br
*Usar compressão: *Não*
Registro: *Sempre ativado *
Usar segurança: *Não*

Servidor Proxy *<-aqui esta todo o problema !!!!*

Endereço serv. proxy: *sip:201.86.87.5*
domínio:* vono <- Só vono mesmo !!!!!
*nome de usuário*: [só o nome de usuário]
*senha:* sua senha
*premite rot. livre:* SIM
*Tipo de Transporte:* Automático
*Porta:* 1571 <- Fiquei muito tempo para achar essa porta !!!

Servidor de Registro: <- aqui é outro problema que tem que tomar cuidado e
fazer igual !!

***Ender. serv. reg.:* sip:vono.net.br
*domínio:* vono
*Nome de usuário:* [só o nome de usuário]
*senha:* sua senha
*tipo de transporte*: automático
*Porta:* 5060 <- Agora tudo vai funcionar 100%

Qualquer dúvida pessoal é só chamar meu vono funciona 100% no meu n95 onde a
TIM aqui no Rio de Janeiro atende 3G ou na minha rede Wireless de casa.

Abraços, '.'Rromulo.'.

*