[AsteriskBrasil] problemas com sip+ata

Gustavo Cordeiro gustavo em advent.com.br
Quinta Outubro 2 09:34:40 BRT 2008

Olá Leonardo,

  Provavelmente é problema com NAT, firewall ou forward do RTP.
Pesquise no histórico da lista, tem muito tópico que trata do mesmo
problema que o seu.

  Eu investigaria primeiro as questões relacionadas com NAT. Atente
principalmente para os parâmetros "nat", "externip" e "localnet" no
seu sip.conf.

Sds,
Gustavo Cordeiro
Advent Tecnologia Ltda.