[AsteriskBrasil] RES: Digium X DigiVoice X Khomp

André Luiz Dal Grande aldg5875 em tj.sc.gov.br
Quinta Outubro 2 15:19:25 BRT 2008

Prezado Luciano,

Com todo o respeito que tenho por todas as empresas por ser gestor de empresa pública.

Cada caso é um caso obviamente. No Caso do TJ que começamos com Digivoice e fomos muito bem atendidos por sinal pela equipe técnica, inclusive fora do horario por diversas vezes, esbarramos no problema do eco. Explico, temos 4 E1s com a publica, e 4 E1 com uma Central MD110 da Ericson, realmente quando tinhamos pouco volume de ligações, o sistema funcionava perfeitamente, mas quando tinhamos volume de ligações, o ECO era um problema sério. Fizemos todas as tentativas possíveis, com colocação de mais maquinas para distribuir as E1s, mas infelizmente não tivemos Sucesso.

Migramos para Khomp, e tivemos outros problemas no inicio, todos que possas imaginar, mas eco não. Em 1 mês de uso com auxilio da Khomp, nosso sistema estabilizou e estamos desde então em funcionamento.

Apenas para ciência Luciano, ficamos 6 meses com a Digivoice em produção e fomos obrigados a mudar, e com a ajuda da Khomp, temos além da sede, mais 16 Unidades com sistemas VOIP puro seja hibrido com  central atrás.

Luciano, sugiro que a Digivoice, pense em investir em algum projeto de cancelamento de ECO para deixar a placa adequada e resolver definitivamente o probleama.

Cordialmente,
André Luiz Dal Grande - (48) 32872270
Chefe de Divisão de Redes de Comunicação
Diretoria de Informática
Direção Geral Administrativa
Tribunal de Justiça de Santa Catarina