[AsteriskBrasil] Call Center com mais de 100 agentes

R2 r2 em infolink.com.br
Quarta Outubro 8 16:36:12 BRT 2008

Vamos aos fatores a serem analisados para um ambiente de Call Center:
1. Quantas placas hibridas seriam utilizadas neste Servidor ?
2. Se houverem placas hibridas, possuem cancelamento de eco ?
2.1  Se não houver cancelamento de eco, leve em consideração o
processamento do cancelador de eco X a quantidade de ligações simultâneas.
2.2 Se não for utilizar placas hibridas e for utilizar SIP Trunk você
precisa dimensionar o processamento do Codec e para isso, pergunto:
2.2.1 Vai utilizar um placa Digium de transcoder ou serão licenças G729?
3. O PA's utilizarão qual Codec?
3.1 Se G729, leve em consideração o processamento descrito no item 2.2.1
4. A URA ficará no mesmo servidor?
4.1 Se ficar no mesmo servidor, pense em:
4.1.1 O formato dos arquivos de locução
4.1.2 O tempo que uma chamada permanecerá  na URA
4.1.3 A integração com Bando de Dados via AGI ou ODBC
5. A gravação das ligações

Esses são alguns fatores que precisam ser analisados pelo seu ambiente
por mais que tenha um ótimo servidor com o Dell descrito por você.