[AsteriskBrasil] Receba Fax e envia para e-mail

Guilherme Farinacio de Carvalho guilherme em avoicedata.com.br
Sexta Outubro 10 17:58:35 BRT 2008

Davi,

Eu tentei enviar para um e-mail tipo gmail mais não chegou..tenho o meu sendmail mascarado para sair atraves do meu servidor de e-mail com o dominio da minha empresa porém sempre que tentava enviar para um outro dominio ele informava que o dominio do remetente era invalido e ai eu verificava o log e aparecia o dominio local da máquina não o mascarado...com isso o e-mail era bloqueado por não ter um dominio valido.

Eu cheguei a fazer o que você disse naquela discussão e com isso funcionou para o meu dominio pois eu tenho um servidor local e este não faz uma verificação se o dominio do remetente é realmente válido para encaminhar os e-mails com isso meu e-mails chegavam internamente.

Valeww
  ----- Original Message -----
  From: Daviramos Roussenq Fortunato
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Friday, October 10, 2008 5:07 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Receba Fax e envia para e-mail

  Guilherme Farinacio de Carvalho, qual sua dúvida em enviar para e-mail diferentes?

  Aqui teve uma discussão sobre o mesmo:
  http://www.disc-os.org/e107/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?954.0#post_958

  O próprio Hylafax permite o envio para diferentes e-mail no FaxDispatch.
  De acordo com o DEVICE:

  case "$DEVICE" in
  ttyFax001) SENDTO=email001 em domino.com;; # todos os faxes recebidos em ttyFax001
  ttyFax002) SENDTO=email002 em dominio.com;; # todos os faxes recebidos em ttyFax002
  esac

  ou

  Filtre pelo número de quem ligou:
  case "$CIDNUMBER" in
  48*) SENDTO=email001; FILETYPE=pdf;; # area 48 formato PDF
  47*) SENDTO=email002; FILETYPE=tif;; # area 47 formato TIFF
  esac