[AsteriskBrasil] Asterisk + Nagios

Daniel Abreu daniel em gapit.co.za
Quarta Outubro 15 08:46:39 BRT 2008

Ola pessoal!

Preciso da ajuda de voces agora!

Estou com varios clientes reclamando sobre as maquinas que tenho nos
clientes com Asterisk.
Estava pensando aqui como posso monitorar as minhas maquinas com
asterisk nos clientes, e cheguei a conclusao que devo usar Nagios
para isso.

No moneto consigo tranquilamente fazer o nagios monitorar as
maquinas , mas gostaria tambem que o Nagios monitorase o asterisk e
as conexoes SIP feitas pelo mesmo.

Achei algumas coisas na internet como o Check_sip asterisk_check ,
mas nao entendo como eles funcionam .

Gostaria de saber se alguem aqui tem alguma experiencia com essas
ferramentas ou com outras de monitoramento, pois estou precisando de
ajuda mesmo.

Grande abraco!

Daniel