[AsteriskBrasil] Bateu o desespero!

Daniel Abreu daniel em gapit.co.za
Quarta Outubro 22 06:00:18 BRST 2008

Opa!

Beleza ai Galera!

Bom bateu o desespero aqui comigo , tenho alguns servidores asterisk
espalhados , em clientes e estava querendo monitorados.
Estou usando o Nagios para isso e ele monitoras as maquinas sem
problema nenhum.

Meu problema 'e o seguinte , quero monitorar os ramais registrados no
asterisk , achei que o check_sip um plugin para nagios fosse capaz,
mas ele somente monitora se o servidor SIP esta funcionando.
O Check_sip funciona bem , mas quero saber quando algum ramal se
desrregistra do asterisk.

Sera que alguém pode me ajudar com essa, se esse plugin para nagios
nao existir ou se nao houver nenhuma possibilidade , estou convocando
uma galera para escrever esse código comigo , em Shell Scrip.

Por favor me ajudem , BATEU O DESESPERO.

Thanks Daniel