[AsteriskBrasil] RES: Bateu o desespero!

Dido dido em dido.eti.br
Quarta Outubro 22 09:35:09 BRST 2008

Olá Daniel, tudo bom?

Para o nagios não sei se existe algo. Mas o que você pode fazer é utilizar o
phpagi para esta tarefa.

Cria 1 script PHP que faz 1 consulta através do AMI no sip show peers por
exemplo..
Daí você pega a saída e trata ela... se caso alguém não estiver com o
qualify OK... você manda enviar 1 e-mail..

Daí você coloca este script no cron.. para rodar de tanto em tanto tempo..

Atenciosamente,

Rodrigo de Oliveira Neves
www.dido.eti.br - dido em dido.eti.br

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Daniel
Abreu
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Bateu o desespero!

Opa!

Beleza ai Galera!

Bom bateu o desespero aqui comigo , tenho alguns servidores asterisk
espalhados , em clientes e estava querendo monitorados.
Estou usando o Nagios para isso e ele monitoras as maquinas sem
problema nenhum.

Meu problema 'e o seguinte , quero monitorar os ramais registrados no
asterisk , achei que o check_sip um plugin para nagios fosse capaz,
mas ele somente monitora se o servidor SIP esta funcionando.
O Check_sip funciona bem , mas quero saber quando algum ramal se
desrregistra do asterisk.

Sera que alguém pode me ajudar com essa, se esse plugin para nagios
nao existir ou se nao houver nenhuma possibilidade , estou convocando
uma galera para escrever esse código comigo , em Shell Scrip.

Por favor me ajudem , BATEU O DESESPERO.

Thanks Daniel