[AsteriskBrasil] RES: Integração Hylafax

Daviramos Roussenq Fortunato davi em engeplus.com.br
Quarta Outubro 29 10:19:17 BRST 2008

2008/10/29 Marcos Abadi <marcosabadi em gmail.com>

> Vamos ver se eu entendi.
> Para receber, a pessoa liga para meu asterisk e no menu ela escolhe o
ramal do fax e recebe o sinal e o arquivo cai na pasta
/var/spool/hylafax/recvq
Correto

> Como faço para buscar o arquivo do fax no spooler?

Você pode pegar o arquivo via SSH, Samba ou enviar por e-mail.

> Como faço para enviar um fax da minha aplicação, por exemplo, do word,
adobe. Tenho que instalar algum software na minha estação?
> Se eu tiver que mandar para uma pessoa que tem um aparelho de fax como
fica? e eu não tenho o aparelho de fax e quero mandar do meu word por
exemplo para uma pessoa tem o aparelho? como fica?

Existem muitos programas para fazer isso. Creio que o mais fácil seria esse:
http://winprinthylafax.sourceforge.net/
A pessoa que receberá o fax não faz idéia de como você está enviando. Pois
se tivesse que implementar alguma coisa na outra ponta, eu diria use um
e-mail.

> Desculpem a minha ignorância, rrsrsrsrsr :)

de fax pelo server. Mas eu estou querendo uma solução que receba o fax e de
alternativas, tipo como você falou,  por email.
software? ou precisa do aparelho de fax?

para mandar o howto, and tb como voce quer fazer esse servidor de fax.

serviço mas ainda não consegui configurá-lo.

na rede Freenode.net: #asterisk-br